Quem Somos

Newsletter

Cadastre-se para ser informado por
e-mail sempre que houver novidades sobre nós ou sobre nossos produtos.



Apresentação

Em 1948 foi fundada por Ângelo Custodio Vitorino, a Indústria de Moveis São José, na Rua Desembargador Jaime, atual Clinica Radiológica de Anápolis. Ali nascia o embrião do que viria ser a Cristal Vidros.

Devido à procura de vidros para moveis, Antonio Vitorino, filho de Ângelo Custodio, também chamado de Dico, começa a ter em estoque vidros para atender a demanda da Indústria de moveis.

Com o aumento da procura por vidros Antonio Vitorino em sociedade com João Joaquim da Silva (Joãozico) e Iram Beze, funda em 1961 a Vidraçaria Cristal, na Rua 07 de Setembro n° 549 no centro de Anápolis.

Já em 1968, o cunhado de Antonio Vitorino, Manoel Pereira Dutra e os filhos Antonio Dutra, José Pereira Sobrinho, João Bosco Pereira e Sebastião Marcio Pereira, assumem o controle da Vidraçaria Cristal alterando a razão social para Cristal Vidros ltda.

A época de transição foi de muito sacrifício, pois o capital para tocar o negocio era pequeno mais o mais importante tínhamos que era o capital humano. Com muita garra os irmãos vestirão da camisa da empresa e o resultado veio.

Com a criação do Daia (Distrito Agro Industrial de Anápolis), na década de 70 e a chegada de Grandes Indústrias como a Cecrisa, a Cervejaria Brahma, a construção de conjuntos habitacionais, como o Mirrage e a Vila Formosa, foi um grande impulso que a Cristal Vidros soube aproveitar.

As oportunidades bateram a porta e os irmãos seguiram trabalhando fortemente. Ainda na década de 70, adquiriram a Vidraçaria Ideal, a Vidraçaria Ipiranga, Casa Porto Materiais para Construção, Vidraçaria Santana (que se tornou filial da Cristal Vidros), Serralheria Santana, que de uma serralheria de encomenda se tornou indústria de portas e janelas e também o Deposito Central materiais para construção.

Com o crescimento do grupo outros irmãos vieram participar da sociedade, Ângelo Miguel Pereira assumindo o Deposito Central e Francisco de Assis Pereira (Chico) assumindo a Vidraçaria Santana.

Já na década de 80 veio a consolidação do grupo, adquirindo sede própria para as lojas e reaparelhando a indústria de portas e janelas.

Durante a década de 90 houve o desligamento de alguns sócios juntamente com algumas lojas.

Somente em no ano de 2002, Francisco assume a direção geral da Cristal Vidros, trabalhando duramente com seus filhos Luciana, Fernando e Victor.

Ate o ano de 2008 a matriz ainda continuava na Rua 07 de Setembro n° 549, onde permaneceu por 40 anos. Neste ano a matriz foi transferida para sede própria, próximo a Avenida Universitária, neste ano foi tomada a decisão de deixar de atender o consumidor final focando somente na distribuição. Neste momento, Luciana assume a Vidraçaria Central levando a equipe de colocação. Prezando sempre pela qualidade e investindo sempre na qualificação de sua mão de obra, a Vidraçaria Central tornou-se referencia no Mercado de Anápolis e Região.

A nova matriz se tornou o novo centro de distribuição da empresa, dando mais agilidade no carregamento, ganhando tempo e melhorando a qualidade das entregas, com isso a Cristal Vidros conseguiu ganhar mercado e chegar a outras regiões do país.

O ano de 2011 foi marcante na trajetória da empresa, pois uma nova oportunidade surgia, no mês de março do mesmo ano foi incorporado a Termovidros indústria de Vidros temperados e laminados, então surgia a CVL Tempera de Vidros. Uma indústria nova com maquinário moderno e forno de ultima geração.

Apenas quatro meses após o negocio ser fechado, foi adquirido um novo forno para tempera, assim mais que duplicamos nossa capacidade de tempera. Ainda contamos com uma linha de laminação de vidros com EVA.

Foi com muito trabalho e dedicação que a Cristal Vidros foi construída, com o suor de homens e mulheres que dedicaram muitos anos a essa empresa, alguns 20 outros mais de 30 anos.

Por tudo isso acreditamos que estamos construindo uma empresa melhor, mais sustentável, contribuindo com nossos clientes, parceiros e colaboradores.

Conheça nossos produtos Fale conosco